_REGULAMENTO MA V APARECE_OPEN CALL ROMPER

1. Sobre a MA

A Revista MA é um projeto com caráter anual, iniciado em 2016 pelo Departamento Editorial da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Quer ser um espaço de partilha de visões e opiniões e, por essa razão o título ser o conceito japonês “MA”. Este conceito é utilizado para definir o espaço “entre”, um intervalo, uma “distância natural entre duas ou mais coisas que existem em continuidade”. Vazio não será, mas sim a abertura do espaço, libertando-o. Em espera, a “pausa natural”. Não só espaço, também tempo. O que nos une sem nos tocar. O que ainda falta percorrer.

2. Edição V - Romper

O tema desta edição pretende dar continuidade ao caráter dinâmico e expressivo da Revista MA. Não é estável, nem quer ser. É transformador e potenciador de discursos e ideias que questionam a realidade, a memória, e os conceitos que são dados como certos e perpétuos.

Nem sempre o caminho é concreto, nem sempre existe um percurso definido. Contudo, é imperativo continuar, ser irreverente!
Romper surge de um exercício mental que nos é inerente: o da crítica. A necessidade de encontrar novos rumos com a consciência dos anteriores, uma vontade crescente de ver o universo com olhos que ultrapassam os sentidos comuns.

Este tema desdobra-se entre temas diletantes da inquietação mental. Nasce da revolta e do reconhecimento em simultâneo, com energia que os une e pretende dar origem a diálogos contínuos.

É um caminho em que também tens voz. Como queres usar a tua?

3. Participação

A participação no open call deverá ser de modo livre e aberto, com uma proposta inédita e original. Aceitaremos contribuições em formato texto, desenho, fotografia, colagem, montagem ou em qualquer forma de expressão registável.

3.1
Nas contribuições em formato texto, o limite é cinco mil (5 000) caracteres, sem espaços. As notas bibliográficas, no caso de existirem, devem seguir a norma APA. O documento final deverá ser enviado em formato PDF.

3.2
As contribuições gráficas (desenho, fotografia, colagem, montagem, etc...) não devem exceder duas (2) páginas A4. O documento final também deverá ser enviado em formato PDF, com as imagens originais (não cortadas) na sua resolução máxima e em separado.

3.3
As contribuições estarão sujeitas a alterações gráficas, como o tipo de letra e a disposição (entre outros), na construção do layout da revista. Porém, quaisquer alterações de maior relevância serão sempre comunicadas com os participantes, assim como a versão final, de forma a que respeite o máximo possível as ideias e vontades dos participantes.

3.4
São aceites contribuições em qualquer língua, mas será necessário, eventualmente, uma tradução para português ou inglês.

3.5
A seleção das contribuições será feita pelo Corpo Editorial, tendo em conta a relevância para o tema da edição, a originalidade, criatividade e pertinência.

4. Direitos e Autoria

Os direitos de propriedade intelectual de terceiros, sejam eles individual, coletivos, públicos ou privados, como direitos de autor/a ou marca registada são da inteira responsabilidade dos participantes.

5. Prazos

Aceitaremos todas as participações que sigam os parâmetros indicados anteriormente, até ao dia 13 de fevereiro de 2022 (23h59, hora de Lisboa). Só será aceite qualquer contribuição enviada após o prazo limite no caso de alteração ou extensão do mesmo por parte do Corpo Editorial. Caso aconteça, qualquer mudança será comunicada nos nossos meios de comunicação com a maior antecedência.

6. Esclarecimentos

6.1
O open call APARECE é exclusivo da Revista MA.

6.2
Qualquer dúvida ou questão que possam surgir poderão ser feitas através do email ma.aefaup@gmail.com ou para o Instagram @revista.ma.